Há 3 anos atrás…

Hoje fez três anos que dei inicio a minha saga de Au Pair nos Estados Unidos. Dia 8 de Agosto de 2016 eu pisava em New York, pela segunda vez, mas dessa vez para trilhar um caminho diferente.

Quando eu decidi ser Au Pair pela primeira vez, tudo o que eu queria era poder morar nos Estados Unidos. Esse era o primeiro, se não o único motivo pelo qual eu queria ir. No começo eu nem pensei muito sobre minhas possibilidades de morar lá pra sempre, eu só queria ir e depois lá eu pensava no que fazer.

No meio da minha faculdade de Publicidade me surgiu a ideia de fazer o Au Pair. Na época eu trabalhava com uma amiga que já tinha feito e me contou da experiência dela, o que me deu ainda mais vontade de sair correndo e comprar as passagens. Mas largar a faculdade era um ponto complicado, eu estava exatamente no 4 semestre, então faltava ainda 2 anos para terminar. E todo mundo ao meu redor começou enfatizar a importância de eu terminar a faculdade antes, assim eu não deixaria nada pendente no Brasil e teria mais liberdade para ficar lá após o programa terminar.

Eu pensei e vi que realmente era a melhor decisão, mas mesmo assim eu queria ter um gostinho de EUA antes de me aventurar a passar um ano ou dois anos na terrinha do tio Sam. Então eu decidi aproveitar que eu já tinha um visto válido e fazer um intercâmbio de um mês na California em Julho\Agosto de 2015. E foi depois dessa viagem que eu tive a certeza de que os EUA era o meu lugar e que eu precisava fechar o programa de Au Pair as soon as possible. E assim eu fiz. Corri atrás de todos os documentos e comprovações necessárias para realizar mais esse sonho. E no começo do ano de 2016 eu já tinha entregue tudo e estava pronta para começar a minha busca por familias.

Eu me lembro que eu até demorei para ficar disponível para as familias por conta de toda a análise de documentos e burocracia da agência que eu tinha fechado. Inclusive me lembro até de ter mandado inúmeros emails reclamando da demora. Mas quando fiquei online, foi uma alegria e principalmente alivio por ter certeza de que estava tudo no caminho certo e agora era só esperar uma boa familia entrar em contato comigo.

Foram longos 4 meses até eu conseguir fechar com a familia que eu fui. Mas não poderia ter sido a melhor escolha pra mim. Tudo acontece no seu tempo, e foi exatamente assim que nós fechamos tudo e marcamos a data de embarque para dia 7 de Agosto de 2016.

A decisão de ir morar fora do Brasil nunca foi difícil pra mim, muito menos para minha familia que sempre esteve ali do meu lado apoiando cada ideia maluca que eu já tive na vida. Minha mãe sempre falava: Eu te criei pro mundo. E isso só me fez enxergar o quanto eu realmente era do MUNDO. Então escolher subir no avião aquele dia não me fez derramar nenhuma lágrima, somente agradecer pela oportunidade. E a sensação que eu tenho em mim hoje ainda é a mesma, porque eu tinha certeza de que era a melhor decisão que eu tinha tomando para a minha vida.

E é incrivel como parece que foi ontem que eu embarquei naquele avião junto com outras meninas que compartilhavam do mesmo sonho que eu. O tempo com certeza passou e depois de três anos, cada uma de nós tomou um rumo diferente na vida. Umas ficaram, outras voltaram, algumas casaram e tantas outras se aventuraram por ai, como eu. E eu tenho um orgulho tão grande de ter feito parte dessa experiência, porque não só me fez crescer e me tornar a pessoa que eu sou hoje, mas também me apresentou pessoas maravilhosas no caminho que hoje eu posso chamar de amigas.

E há três anos atrás..

IMG_7275
Embarque Au Pair
IMG_7367
New York
Chicago, IL
Chicago

 

 

 

 

One thought on “Há 3 anos atrás…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s